O papel do professor pode ser questionated quando
confrontado com as novas tecnologias avaiable
para um ambiente educacional. O
interatividade que exphosity um ambiente de
virtual de aprendizagem, apurados deu em hipermídia, fazer
o educador em situação de ruptura
paradigmas.
A geração que ser trabalhado, que nasceu dentro
Neste contexto tecnológico e digital.
Portanto, sua interação com este ambiente
é natural e sua mente está moldada em hipertexto
formato, muito compatível com os seus e reallity
configurado por connectivited de alguma rede de
comunicação e informação.
Palavra-chave: Educação, Comunicação, Virtual
Aprendizagem
Hoje temos ferramentas sofisticadas para o desenvolvimento ofapplications que abordam o desenvolvimento cognitivo das metodologias throughhypermedia, mas nós precisamos estar inseridos em um novo paradigma thatrequires educar sempre dentro de uma visão de totalidade. "(Moran, 1994).
considerações
Este artigo apresenta o processo atual de desenvolvimento da inteligência humana: O empirismo defende que o desenvolvimento intelectual do homem é baseada em fatores externos que podem desencadear reações de assimilação, uma vez que parte do ipio [princ que os seres humanos são desprovidos de inteligência; Racionalismo que assume que os seres humanos têm fornecido informações determina o seu desenvolvimento intelectual através da interação com o ambiente social e reorganiza sua intelligence.But é a partir da terceira corrente do construtivismo, desenhado por Jean Piaget, que concluiu que "o conhecimento é formado e se desenvolve através de um processo de construção" e que o processo de aprendizagem ocorre através da construção e reconstrução, e assim faz o knowledge.This era exatamente minha pesquisa para o exercício da teoria que, depois de um longo tempo pode ser desenvolvido com a ajuda da tecnologia na Educação Cooperativa Online, onde, em outras Palavras Piaget coloca a necessidade da educação ser baseada na transparência, ele disse que a atuação transparente, e participar, colocando tudo que é aprendido para que todos possam conhecer e liberdade de mudar de direção e posicionamento, se necessário, acrescentar e aprender novas EXPERIÊNCIAS.
Transparência na Educação Online Cooperativa
DalsgaardAarhus Christian University, na Dinamarca
Morten Flate PaulsenThe Escola Norueguesa de Tecnologia da Informação, na Noruega
O objetivo deste artigo é discutir a seguinte questão: Qual é o potencial das redes sociais no ensino cooperativo online? As redes sociais não necessariamente envolvem a comunicação, o diálogo ou colaboração. Em vez disso, os autores argumentam que a transparência é uma característica única de serviços de rede social. Transparência nos dá uma visão alunos em cada outras ações. aprendizagem cooperativa visa desenvolver ambientes virtuais de aprendizagem que permitem que os alunos têm liberdade individual ideal dentro comunidades de aprendizagem online. Este artigo demonstra como a aprendizagem cooperativa pode ser suportado pela transparência. Para ilustrar isso com exemplos atuais, o artigo apresenta pesquisas NKI Educação a Distância e as experiências com a aprendizagem cooperativa. O artigo discute por que os meios de rede social e de transparência podem ser utilizados na educação online cooperativo. Em conclusão, o artigo argumenta que o potencial pedagógico de redes sociais está dentro de transparência ea capacidade de criar a consciência entre os estudantes.
Palavras-chave: educação on-line, redes sociais, a transparência, e-learning, a aprendizagem cooperativa; comunidade de aprendizagem
O objetivo deste artigo é discutir a seguinte questão: Qual é o potencial pedagógico das redes sociais de apoio à aprendizagem cooperativa online? Muitas vezes, o potencial do software social e Web 2.0 está relacionada às atividades de colaboração e conteúdo gerado pelo usuário, pelo menos não no contexto da educação online. Em outras palavras, "social" é muitas vezes descrita como a comunicação, construção e colaboração. Este artigo incidirá sobre outras qualidades do software social e Web 2.0 que são característicos das redes sociais e são encontrados em serviços como blogs, sites de redes sociais, micro-blogging, ferramentas e presença social. O artigo vai argumentar que uma característica central das redes sociais é a possibilidade de facilitar a transparência entre os alunos. O pressuposto básico é que a transparência é importante para a educação online cooperativo. As pessoas podem colaborar apenas se conhecem uns aos outros e ter acesso a algumas informações e serviços comuns.
Entendemos que a transparência dos alunos e percepção dos professores em si, atividades e recursos. Transparência significa que você e seus feitos são visíveis para os colegas estudantes e professores dentro de um ambiente de aprendizagem. Por exemplo, a transparência pode significar que os estudantes e os professores estão cientes de e ter acesso a todos os outros interesses, pensamentos, preocupações, ideias, textos, referências e atribuições. O objetivo da transparência é permitir que alunos e professores para ver e acompanhar o trabalho de colegas e professores dentro de um ambiente de aprendizagem e, nesse sentido, para tornar os participantes disponíveis para si os recursos para as suas actividades de aprendizagem.
A transparência não é um dado adquirido, especialmente na educação online. Os alunos podem trabalhar à distância e individualmente, e, portanto, não são necessariamente conscientes das atividades dos outros alunos. Em seu trabalho individual, no entanto, os alunos escrevem notas, procure literatura, encontrar sites relevantes, trabalhos escritos, etc Essas informações e esses produtos são relevantes para os outros estudantes. Um aspecto central da aprendizagem cooperativa é capacitar os alunos a fazer uso de cada um, enquanto outros, ao mesmo tempo manter a liberdade individual. Este artigo ilustra a teoria da liberdade de cooperação com exemplos atuais de NKI Educação a Distância, na Noruega. Com uma matrícula de 14.000 alunos, a instituição é uma das megaproviders europeia da educação on-line (Paulsen, 2007) e é o maior fornecedor da Escandinávia, da educação à distância. Cerca de 75 por cento dos alunos estão matriculados em cursos de mais de 450 NKI online, e para acomodar este volume NKI um sistema de gestão auto-desenvolvimento da aprendizagem (LMS) chamado SESAM. O sistema foi desenvolvido para suportar modelo NKI para grande escala de educação a distância, que apresenta o progresso do aluno individual como é descrito nos artigos NKI Fjernundervisning: Duas Décadas de Sustentabilidade Online (Paulsen & Rekkedal, como citado em Paulsen, 2003) e Cooperativa Educação Online (Paulsen, 2008). Os autores do presente artigo referem-se a três relatórios de avaliação interna sobre o progresso individual de planejamento, acompanhamento e cooperação. O primeiro inquérito (Paulsen, 2005) foi respondido por 364 alunos, a segunda (Paulsen, 2006) por 542 alunos, ea terceira (Paulsen, 2008) por 763 alunos.
Considerações
A visão de Dalsgaard e Paulsen, ícones da Cooperativa da Liberdade e da transparência on-line é que a aprendizagem colaborativa pode ser suportado pela transparência e que o potencial educativo das redes sociais está dentro da capacidade de criar consciência entre os estudantes e os meios que voc6e Transparência e suas conquistas são visível e tornar-se conhecido por seus colegas na rede e que todos os participantes da rede têm a liberdade individual no âmbito da aprendizagem online e permite que eles recebam e colaboração para intercâmbio de conhecimentos e experiências através da interacção social que estabelecem com os participantes deste processo de aprendizagem na rede. Eu vou mais longe, ... com a experiência que tenho como um ser humano durante meus vinte anos de aconselhamento psicológico para pessoas que procuram ajuda por não terem a angústia que veio como resultado de passividade e nde do meu gabinete, juntamente com o meu desempenho na educação ao longo desse tempo, eu digo a transparência que existe no ensino cooperativo online, retorna ao homem a liberdade de colocar toda sua experiência e os conhecimentos adquiridos, tanto através de pesquisa, como você pode traduzir a sua posição e seu ponto de vista baseada em suas experiências de vida e colocar à disposição das pessoas que possam acrescentar novas experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário